sexta-feira, 30 de abril de 2010

INSPIRAÇÃO

Inspiração é enxergar no escuro,
é a vida em poesia - cega fotografia.
Inspiração é enxergar o belo
no caminho de todo dia.
É um sentido além dos sentidos
que só se abre quando Deus sabe.

A inspiração não está no mundo
sem que nele eu também esteja.
Ela é o que às vezes enxergo
no que há de não visto.

Sem inspiração os mais maravilhosos
lábios não passariam de lábios.
Auroras não passariam de sóis subindo
e crepúsculos de sóis descendo.
Sem inspiração a lua plena que me ilumina
durante a noite seria apenas um satélite...

Inspiração é aquilo que negam
os poetas por respeito ao mistério.
É aquele sorriso que brota do sério,
uma lágrima defenestrada da fachada
com a janela fechada.

Inspiração é descobrir sem sair da rotina,
é ser criança de já crescido.
Felicidade é o sacolejar da alma perante o desconhecido...

2 comentários:

  1. Querido João,
    Tua inspiração me levou às pulsações de Clarice, em um Sopro de Vida:
    “Eu escrevo como se fosse para salvar a vida de alguém. Provavelmente a minha própria vida.”
    “Para escrever tenho que me colocar no vazio. Neste vazio é que existo intuitivamente”
    “Eu não faço literatura: apenas vivo ao correr do tempo”
    “Em cada palavra pulsa um coração. Escrever é tal procura da veracidade da vida”
    “Pensar é a concretização, materialização do que se pré-pensou. Na verdade o pré-pensar é que nos guia, pois está intimamente ligado à minha muda consciência”.
    “Deus deve ser ignorado e sentido. Então ele age.”
    E no que as precede há uma citação do teu Nietzsche:
    "A alegria absurda por excelência é a criação."

    Continue sentindo-se nascido a cada momento
    para a eterna novidade do mundo.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Querido, não sabia que você tam´bém é um lindo poeta. Amo vocês!

    ResponderExcluir